sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Geração Z

E ae pessoal!
Tudo bom?

Então, resolvi falar hoje, sobre GERAÇÃO Z!

Alguem sabe o que é isso?

Bem aqui vai uma pequena aula de ADM para vocês.

Existem 3 tipos de geração atualmente, Geração X, Y, Z.

Geração X é aquela composta de na maioria pessoas de media e avançada idade, geralmente tendo um alto cargo (ou não) em uma empresa. São quase sempre pessoas que são rigidas e inflexiveis. Mas agora estão sendo atualizados e se parecendo mais com o pessoal da Y.


Geração Y, são o pessoal mais jovens, contendo a última leva de universitarios e pessoal que terminaram o curso superior a pouco, são sempre compativeis com a nova tecnologia, e estão muito bem qualificado e quase sempre se intregando melhor no mercado de trabalho, que o pessoal da X, e com novas ideias de revolução na empresa, que juntando pode trazer algumas rixas nas empresas, se não forem bem administrados pelos lideres.



Geração Z, é o jovem de agora, adolescente, sempre adaptavel a grandes mudanças. Geralmente filhos dos X e irmãos mais novos do Y. Rapidos em receber novas coisas e mais rapidos ainda quando querem algo, tem uma super intimidade com a tecnologia, quase nasceram assim. Como eu ou você que está lendo agora (ou não hahaha)

Mas tem um probleminha, ou melhor temos um probleminha. Percebi ontem, nós estamos dependendo demais da tecnologia. É quase ter ou ter, não existe outra opção para nós.

Exemplo!

Eu estava em casa, almoçei de boa, estudei um pouco, malhei e depois fui dormi. Até ai tudo bem.
Depois que eu acordei, não tinha mais internet, e era dia 6, e eu não tinha mais credito! Nossa! tava mo chuva, e não tinha nada para fazer! Sem Net, Sem Tv, Sem Cel, Sem Fone... o.O
Queria colocar credito no meu celular, mas não desbloquie meu cartão, e para desbloquear só podia ser por tel fixo, não por cel. Nossa...eu fiquei doido, das 4:00 PM às 3:00 AM, FAZENDO UM MONTE DE NADA!

Tentei terminar o Chrono Cross, tentei jogar FFT, tentei até terminar o clip da banda "Black Donalds" que to dando um HELP no After Effects (Mostro aqui depois em detalhes), ou até mesmo fazer outra coisa com ele. Mas não consegui! Carvalho! Não estando conetado no msn. Sem contato com o mundo eu virei um nada! E pior, sem vontade de fazer nada!





(Maldita NET VIRTUA HEIM, um coco, falando como administrador, se você pensa que isso vai mudar, vai nada!!! Concorrencia é baixa e as barreiras para os entrantes (novos concorrentes) são altas demais, faça alguma coisa, ou se acomode com essa merda ai)


Tudo isso para demostrar a importancia que a globalização fez da comunicação, agora devemos estar sempre conectados uns aos outros, até mesmo deixa nossa privacidade de lado de vez em quando, e algumas pessoas até já se acostumaram a não te-la.

Bem, preciso refletir mais para ter uma ideia de onde esse caminho irá nós levar. Mas uma coisa eu tenho certeza...
Essa nova geração tem muitas promessas mas precisam ser lapidada pelas antecessoras, devemos deixar um pouco a tecnologia do lado, porque o futuro, claro está ligado a ela, mas não é só ela que vai ajudar a mudar o mundo.

Bem é isso pessoal, até a proxima...

Isso é um artigo cientifico ??? Não!

Então não precisa nem comentar que eu sou uma Autoridade em Administração. (Pegue seu livro de redação)
Mesmo só formado recentemente em um Tecnico, mas ainda sim sou. ;p

hahhaha


FLW!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário